O que uma boa Identidade Visual pode fazer por sua empresa

Garantia de credibilidade, a identidade visual auxilia na hora de transmitir uma mensagem ao público alvo

 

Seja na venda de produtos ou na prestação de serviços, é fato que o sucesso de toda empresa depende de uma comunicação estruturada. Sua mensagem precisa ser transmitida de forma correta e eficiente aos seus públicos. Para que esse objetivo seja alcançado uma coisa se faz necessária: a padronização da informação através de uma identidade visual – mesmo nas diferentes plataformas. Ou seja, levando em consideração as particularidades de cada mídia usada para informar e as variações de linguagem, a mensagem precisa ser única e estar sempre alinhada aos objetivos da organização.

 

O que é Identidade Visual?

A Identidade Visual é um recurso visual de identificação de uma empresa, que permite ao público relacionar a mensagem à empresa. Ou seja, é a marca, o que vai identificar quem é de fato o emissor daquela mensagem, independente do formato no qual ela se apresente. Logotipo, layout de peças gráficas, redes sociais, paleta de cores, formato, aplicação, site… todos estes elementos fazem parte da ID da empresa, que é pensada e criada por uma equipe de profissionais criativos em uma agência de comunicação.

 

No processo de criação de uma identidade visual leva-se em consideração a história, a estratégia, a visão e também o (s) produto (s) ou serviço (s) da empresa. Além disso, a ID não pode ser estática ou fechada, mas adaptável para as diferentes plataformas, bem como a mensagem. Por exemplo, a marca deve ser aplicável tanto em uma peça para as redes sociais quanto para um vídeo institucional, um anúncio de jornal ou um outdoor. E para a manutenção deste padrão é pensado também um manual de utilização da marca, elaborado de forma a determinar os limites de variação e garantir que a identidade visual seja respeitada (como na cor, fundo, tamanho, etc.).

 

Identidade = Credibilidade

Através da preocupação com uma identidade visual consistente, tem-se uma estrutura comunicacional sólida e dinâmica, que ainda demonstra o zelo da instituição com sua imagem. O que, por sua vez, gera credibilidade diante do público. Na Pop Comunicação pensamos todo o processo de criação da identidade visual, desde a pesquisa de naming – para a definição de um nome para o produto ou empresa -, até a melhor aplicação da marca e a criação de peças gráficas de divulgação. Tudo para que seu negócio cresça cada vez mais através de uma comunicação estruturada e alcance o público – alvo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deseja receber conteúdo por e-mail?

BUSQUE POR CATEGORIAS

MARKETING
DIGITAL

IDEIAS E
INSPIRAÇÕES

INSTITUCIONAL

DESIGN

ESTRATÉGIAS

UNIVERSIDADE
POP