Mudanças no algoritmo do Facebook? Saiba mais!
Mudanças no algoritmo do Facebook? Saiba mais!

O Facebook é hoje uma das ferramentas fundamentais quando se fala em marketing digital, e uma nova atualização da plataforma, anunciada esta semana, influencia diretamente as publicações, principalmente no que diz respeito às páginas.

 

A mudança no algoritmo de entrega das publicações fará com que o feed de notícias exiba como prioridade postagens e comentários de amigos. Em outras palavras, posts sem engajamento real significativo (comentários, curtidas e compartilhamentos) prejudicarão de forma drástica o alcance geral das páginas que não investem em impulsionamentos.

 

Neste cenário, o marketing de conteúdo planejado de acordo com o público-alvo específico do negócio torna-se ainda mais importante, uma vez que a quantidade de publicações dará lugar à qualidade. Ou seja, não basta apenas postar inúmeras publicações isoladas, mas sim conteúdos relevantes e periódicos.

 

As publicações de amigos já possuem prioridade, então a dica é fazer com que cada vez mais pessoas se envolvam no processo de divulgação dos conteúdos. Uma rede de contatos bem feita gera interação, que, aliada à investimentos em divulgação e a um bom marketing de conteúdo cria vínculos e divulga seu negócio para cada vez mais pessoas.

 

Gostou deste conteúdo? Acompanhe o blog da Pop para mais textos sobre comunicação, publicidade e negócios!