Descubra por que é necessário o seu negócio possuir um blog
Descubra por que é necessário o seu negócio possuir um blog

Os negócios atuais precisam sempre se atualizar com as tendências tecnológicas e de mercado, e pensando nos dias de hoje, fazer negócios pela internet é primordial para a saúde financeira da sua empresa.

Nesse artigo mostraremos 4 motivos primordiais pelos quais o seu negócio precisa ter um blog. Confira:

1 – Atrair clientes

Quando precisamos de alguma informação sobre um produto ou serviço qual a primeira ferramenta digital que vem em nossa cabeça? Isso mesmo! O Google. O mecanismo de buscas registra uma média mundial de 40 mil pesquisas por segundo e o seu negócio precisa estar nelas.

Quando você cria um blog para sua empresa e o indexa aos registros do Google ele passa a aparecer nos resultados e com isso você aumenta as chances do indivíduo conhecer a sua empresa e até mesmo adquirir os seus produtos.

2 – Ganhar confiança

Quando você possui um blog com conteúdo relevante ao seu público você cria uma relação de confiança com ele. Dessa forma você aumenta as chances de ele procurar a sua empresa na próxima vez que ele desejar adquirir um produto ou um serviço.

3 – Publicar material próprio nas redes sociais

Se você possui um negócio, muito provavelmente possui a página dele nas principais redes sociais, se não, deveria. Contudo, para passar informações mais completas aos seus clientes você precisa de artigos mais elaborados que essas redes não suportam, precisando assim disponibilizar links de terceiros. Ao ter um blog você disponibiliza material próprio e leva o seu consumidor para o seu ambiente, melhorando a sua autoridade sobre o assunto abordado.

4 – Captar Leads

Dentro do marketing digital leads são os contatos que possuem relação ou interesse no seu tipo de negócio, e captá-los, é muito importante para direcionar as suas promoções de marketing. Por meio de um blog você facilita essa tarefa, pois, poderá disponibilizar conteúdos em troca de informações de quem os deseja acessar. Um exemplo são as ações de “cadastre-se e ganhe”. Dessa forma você aumenta o seu banco de dados para estratégias de venda como e-mail marketing.

E aí? Está esperando o que para começar a produzir o seu blog? Caso tenha dúvidas ou sugestões é só deixar nos comentários. E não se esqueça de compartilhar o nosso conteúdo, ele pode ser útil para outras pessoas.