Como driblar o bloqueio criativo?
Como driblar o bloqueio criativo?

Quem trabalha com criação sabe, tem horas que por mais que nos esforçamos para produzir algo, parece que tem alguma coisa bloqueando a nossa criatividade e não conseguimos sair do lugar. Contudo, não se desespere, até as mentes mais brilhantes e criativas passam por isso. É normal e passa!

Para te ajudar a driblar o bloqueio criativo, elaboramos esse guia com 3 dicas para você vencer esse obstáculo. Acompanhe:

 

1 — Faça algo que você gosta e se distraia fazendo

Quando estamos em meio a um bloqueio no processo de criação, não adianta ficar insistindo em conseguir ter a famosa grande ideia, ao invés disso, procure fazer algo que te distraia e que, prazerosamente, irá te relaxar para tentar novamente com a cabeça mais fria.

Por isso procure levantar-se, alongar o corpo, assistir ou jogar algo que você goste, tomar um café ou fazer qualquer outra coisa que te deixe relaxado(a). Garantimos que quando você retornar ao trabalho estará mais relaxado e pronto para ter novas ideias.

 

2 — Organize seu espaço

Se você trabalha em casa, tente deixar o seu ambiente de trabalho organizado e com características que te estimulem como: decorado com objetos que te inspirem, fotos da família, frases motivacionais, plantas, etc. Além disso, o seu ambiente precisa ser confortável e trazer tranquilidade para que seu cérebro não se distraia.

Se você trabalha em uma empresa, tente, na medida do possível, deixar a sua mesa com suas características. Assim, você se sentirá mais à vontade e conectado a esse espaço, o que resultará em uma maior produtividade e capacidade criativa.

 

3 — Aceite a situação e não lute contra ela

Muitas vezes nos vemos em situações que não sabemos como solucionar e acabamos concentrando nosso foco nessa ideia. Isso só faz piorar a situação, porque você estará martelando na sua cabeça a incapacidade de criar algo, o que fará a situação se tornar ainda mais difícil.

Nessas horas, aceite o fato de que momentaneamente você não está dando conta daquilo e procure não se martirizar por isso, dessa forma, você coloca seu foco em outras questões e ajuda o seu cérebro a eliminar esse bloqueio da mente.

 

Tem outras dicas para ajudar a acabar com bloqueios criativos? Compartilhe nos comentários e ajude outros leitores deixando o nosso conteúdo ainda mais completo. E não se esqueça de curtir e compartilhar o nosso texto com seus amigos.