Campanha: “Autoescola do Bem” (Siprocfc)
    Proposta pelo Siprocfc – MG, a campanha visa conscientizar autoescolas e futuros condutores

     

    Todos os setores contam com legislações específicas que regulamentam suas atividades, e com os Centros de Formação de Condutores não é diferente. Quando o Sindicato dos Proprietários de Autoescolas de Minas Gerais (Siprocfc-MG) procurou a Pop Comunicação, o objetivo era criar uma campanha que levasse informações acerca desta legislação ao público que deseja obter a Carteira Nacional de Habilitação, alertando quanto a importância da escolha de uma autoescola do bem.

     

    Uma “Autoescola do Bem” nada mais é do que um CFC que cumpra todas as regras estabelecidas, como horários corretos de aula, especificações de estrutura, instrutores e conteúdo, e claro, que não pratica preços abusivos ou bem abaixo do mercado. Em outras palavras, era preciso alertar os futuros condutores quanto as más práticas e exaltar as boas, afinal, o trânsito depende do respeito e da consciência de cada um de nós, e esta responsabilidade começa dentro das autoescolas.

     

    A campanha

    A campanha, prioritariamente digital, de cunho informativo e não comercial, contou com a produção de cinco vídeos informativos em animação, peças para veiculação nas redes sociais, como Facebook e Instagram, e um hotsite com blog, onde foram veiculados textos acerca das características de uma autoescola do bem e dúvidas frequentes dos futuros condutores. Como parte da produção de conteúdo, priorizamos temas como a biometria, a obrigatoriedade do simulador de direção, o tempo das aulas, a infraestrutura das escolas e os passos necessários para a obtenção da CNH, entre outros.

     

    O conceito, criado pelo jornalista e publicitário Manoel Assad, buscou a relação entre os termos “do bem” e “boas práticas”, evidenciando a importância da escolha de uma autoescola na hora da obtenção da Carteira Nacional de Habilitação. Já o visual, pensado pelo jornalista e publicitário Robson Carvalho, diretor de criação da Pop Comunicação, e pela equipe de audiovisual, quis tornar a campanha bem lúdica e didática para melhor compreensão do público-alvo.

     

    Confira os vídeos produzidos para a campanha: