• Ação Folião Delivery movimenta o bloco “Trupico do Lalá”
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Ação Folião Delivery movimenta o bloco “Trupico do Lalá”
Pensada pela Pop Comunicação para o cliente New Shopping Feira, a ação levou os foliões para o bloco gratuitamente e em segurança.

         No início de fevereiro de 2017 o hall de clientes da Pop Comunicação Inteligente ganhou mais um membro: o New Shopping Feira. Inicialmente, a proposta era utilizar o mês apenas para planejamento estratégico e editorial, entretanto, aproveitando a deixa da realização do bloco “Trupico do Lalá” e do clima de Carnaval que permeia esta época do ano, vimos a necessidade de pensar uma campanha que aliasse a prestação de serviços à responsabilidade social. Tendo como base a máxima “se beber, não dirija”, a ação “Folião Delivery” surgiu com a proposta de levar os foliões para curtir o bloco e transportá-los de volta para casa gratuitamente e em segurança. E da reunião de brainstorming com a equipe dos setores de planejamento, mídia, criação e social media, ao desenvolvimento das ações e criação das peças, foram dez dias para que a viabilizássemos.

        Para atender um maior número de pessoas, três rotas foram delineadas saindo de pontos estratégicos da cidade de Governador Valadares e cobrindo diversos bairros através dos locais de embarque. A primeira, saída do bairro Santa Rita, contou com onze pontos; a segunda, do bairro Grã-Duquesa, com nove; e a terceira, que transportou os foliões vindos da região dos bairros Sir, Santos Dumont I e São Pedro, dez pontos de embarque. Ainda dentro do quesito responsabilidade social, uma segunda estratégia foi pensada a fim de distribuir água gratuitamente durante a realização do evento, com três pontos de hidratação distribuídos ao longo do trajeto do desfile. E, para completar, uma peça contendo as rotas e locais de embarque – além de informações sobre o cliente -, foi confeccionada em forma de leque, proporcionando, ao mesmo tempo, funcionalidade prática e publicidade. Ao todo, foram distribuídos cinco mil copos de água mineral e sete mil leques.

 

 

      A divulgação das estratégias foi pensada exclusivamente para a internet, através da fanpage do New Shopping Feira no Facebook. O objetivo das ações de marketing digital era atingir o maior número de pessoas dando visibilidade à campanha, e, no período do dia 14 ao dia 20 de fevereiro, mais de 75 mil pessoas interagiram com a proposta, compartilhando, comentando e reagindo às publicações diárias. O produto final, um vídeo com registros das ações postas em prática e do evento em si, teve mais de 26 mil visualizações e 270 reações, além dos compartilhamentos e comentários, onde muitas pessoas marcaram os amigos foliões.