Qual o papel da Landing Page em uma estratégia de marketing digital?
Qual o papel da Landing Page em uma estratégia de marketing digital?

Em uma estratégia de marketing digital a chamada “Landing Page” (página de aterrissagem) é uma ferramenta essencial para aumentar as chances do usuário realizar uma ação no seu site e com isso converter o acesso em uma possível venda.

 

Na maioria das vezes é por ela que a pessoa vai ter o primeiro contato com a sua página, pois, as buscas no Google oferecem links diretos para o assunto pesquisado, que estará dentro do seu domínio.

 

Por isso as landing pages precisam despertar o interesse de quem as acessa, assim, o usuário será motivado a realizar alguma ação por meio dela, acessar outras áreas do seu site e até mesmo tê-lo como referência. Dentre os papéis importantes que uma landing page desempenha temos:

 

Captação de leads — Captar leads é muito importante para você ter informações a respeito de quem acessa o seu conteúdo. A captação pode ser feita por meio de promoções do tipo “cadastre e ganhe um e-book grátis” e diversas outras, todas com o intuito de que o usuário forneça informações dela por meio de formulários e para, por exemplo, trabalhar uma estratégia de e-mail marketing.

 

Conhecer o seu público — Quando você coloca uma CTA (Call-to-Action ou, em português, Chamada à Ação) pedindo que o usuário preencha um formulário, você poderá incluir campos que o levem a entender melhor o perfil de quem acessa o seu conteúdo, facilitando assim a sua estratégia para convertê-los em clientes.

 

Reduzir os seus custos de captação de clientes — Uma landing page orientada à venda precisa de um copy (copywritting – ou texto de venda) muito bem elaborado, pois, essa técnica é mais eficiente e assertiva, dessa forma, captar clientes fica mais barato.

 

Percebeu como uma landing page é importante para o seu site? Ela converte visitantes em possíveis clientes por meio da captação de leads. Mas também, como visto, ela é apenas uma ferramenta dentro da sua estratégia de marketing, que visa criar páginas que realmente convertam.

 

Tirou suas dúvidas sobre a importância de uma landing Page? Caso tenham outras deixe nos comentários, será ótimo contar com sua interação. E não se esqueça de curtir e compartilhar o nosso conteúdo.