5 dicas para aumentar sua captação de leads
5 dicas para aumentar sua captação de leads

Dentro do marketing digital os leads, que basicamente é sua base de contatos, desempenham um papel fundamental, pois, são a eles que serão direcionadas as suas ações de venda e também as ações para impulsionar a sua marca.

Nesse artigo mostraremos 5 dicas práticas para você captar leads sem dificuldades. Acompanhe:

Por meio de formulários

Disponibilizar a opção de “Cadastre o seu e-mail” no seu site é bem simples e funciona como uma ótima forma de ter o contato de quem o visita. Caso a pessoa se cadastre, significa que ela tem interesse no seu conteúdo e assim terá curiosidade de acessar as suas ações de e-mail marketing. E lembre-se, quanto menos campos no formulário, maiores serão as chances de ele ser preenchido.

Com ajuda do Facebook

O Facebook disponibiliza um aplicativo que faz um cadastro quase que automático do usuário, utilizando suas informações pessoais, e o melhor, ele pode ser instalado facilmente na sua página. Dessa forma você torna o processo de cadastro muito mais fácil e aumenta suas chances de captar mais leads.

Oferecendo Vantagens

Você pode despertar o interesse do seu visitante oferecendo vantagens para que ele se cadastre na sua página. Você pode, por exemplo, oferecer um e-book grátis que será enviado para o e-mail do usuário, estimulando assim o cadastro. Essa ação pode ser estimulada também por meio do sorteio de brindes dentre outros.

Utilizando o Call to Action

Quando o visitante acessa sua página é preciso que você o estimule a interagir ou então a ter acesso a mais conteúdo e o CTA é uma ótima ferramenta para isso. Procure sempre tentar levar o visitante a deixar alguma informação utilizando frases como “cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos”, “caso tenha dúvidas deixe nos comentários”, “não se esqueça de curtir nosso conteúdo” dentre outras.

De forma física

É preciso sempre aproveitar toda oportunidade para aumentar o seu banco de dados de possíveis clientes, e para isso, você também deve investir no cadastro presencial dos seus usuários. Você pode, por exemplo, adquirir leads em lojas físicas, seminários, feiras e muito mais.

Viu como não é tão difícil conseguir leads? E por falar em leads, que tal você curtir e compartilhar o nosso conteúdo? Periodicamente disponibilizamos textos sobre marketing digital, sempre com conteúdo original e que procuram facilitar as suas ações.